Todos nos precisamos ter em mente é que, quando nos dedicamos a um programa para perda de peso, acompanhado por atividades físicas como o Pilates e a Musculação, por exemplo, isso de fato ocorre. Ou seja, podemos permanecer no mesmo peso ou até ganhar uns quilos a mais. No entanto, esse acréscimo em nosso corpo não necessariamente é de gordura, mas, sim, de massa magra.
Na verdade, quando nos dedicamos a eliminar alguns quilos de nosso corpo, ou seja, quando queremos emagrecer, o que pretendemos é reduzir massa gorda, as famosas gordurinhas, e não a massa magra. De forma resumida, podemos entender que quem emagrece, logicamente perde massa gorda (gordura), o que é o ideal, já que queremos ficar livres da gordura. Já quando perdemos peso, podemos perder também músculo e com isso, nossa capacidade de aumentar a queima de calorias em repouso, visto que precisamos de mais energia para manter nossos músculos do que para manter nossas gordurinhas!
Portanto, nada de ficar de olho apenas na balança. Para constatar corretamente o seu progresso, é preciso uma avaliação geral, onde não só a balança será levada em conta, mas também medidas de circunferência e percentual de gordura!
Sendo assim, emagrecer e perder peso não são a mesma coisa!
Para um corpo definido e saudável a formula continua a mesma:
Alimentação balanceada+exercício físico = Corpo magro e Saudável
Aqui você encontra uma dica de cardápio saudável que vai ajudar você a eliminar a famosa celulite.
Fonte: http://vitasanibh.blogspot.com.br
http://www.blog.vivaplenamente.com
http://zerohora.clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário