sábado, 30 de março de 2013

Somos grandes, quando somos pequenos...



"Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos." (Ita Portugal)

sexta-feira, 29 de março de 2013

quarta-feira, 27 de março de 2013

Pra eu namorar...


 
...o moço vai ter que descobrir meu endereço e vir até minha casa me cortejar. Ele precisa ter coração e ser romântico o suficiente pra não rir dessa minha necessidade.
Nunca tive um pedido oficial. As coisas aconteciam e quando me dava conta, estava tomando chá da tarde rodeada de tias que apertavam minhas bochechas enquanto perguntavam “Pra quando é o casório?”.
Não era namoro, mas tinha tudo pra ser. Era especial, mas não tinha nome. Não quero mais nada sem nome. Quero alguém gaguejando na minha frente dizendo coisas lindas e pedidos oficiais.
O lado ruim de ser moderna (o que é ser moderna, mesmo?) é que ninguém te paquera porque imagina que você vai achar tudo bobo. Ninguém te manda email com letra de música, ninguém diz coisas doces. Sou boba. Não sou descolada. Me faço de moderninha pra me enturmar, mas sou fracote. Choro. Releio mensagens no celular. Quase escrevo cartas com perfume.
Pra eu namorar o moço precisa ter sorriso aberto e espontâneo. Cansei de piadista, humorista, Bozo.
Precisa ser simples e de boa família. Precisa gostar de vó, de criança e de cachorro. Se postar foto no Facebook de rostinho colado com sobrinha, amo de paixão. Assino contrato sem ler.
"Pra eu namorar o moço precisa ter sorriso aberto e espontâneo. Precisa ser simples e de boa família. "

Não pode ser conectado. Quanto mais online, mais fraquinha vai ficando minha conexão com ele.
Pra eu namorar, o moço precisa manter relação amigável com as letrinhas. Não precisa escrever texto de acordo com a nova reforma ortográfica, mas precisa não escrever menas, muito menos convidar pra um “almoçinho”.
O meu namorado precisa jogar futebol toda terça-feira à noite, ou qualquer outro dia da semana, tanto faz. Porque se ele esquecer definitivamente os amigos por minha causa, logo me esquece definitivamente por causa de alguém. Se ele deixa de lado as próprias vontades pra fazer as minhas, com o passar dos meses vai deixar de lado as minhas também.
Ele não deve usar roupas caras. Quanto maior o valor da roupa, menor o cérebro. É provado.
Aliás, se ele vestisse jeans e camiseta branca todos os dias, seria sem dúvidas o homem mais lindo desse mundo. E se não for pedir muito: que ele não seja muito bonito, por favor.
Homem bonito demais tem ego pesado demais, difícil de carregar.
Pra namorar comigo o moço tem que estar por fora das festas que estão rolando na cidade, porque só de ouvir a palavra “rolando” já me caem os ombros de preguiça.
Se ele não suportar praia lotada, música alta e lounges com gente maluca de olhar perdido sensualizando, vou achar o máximo. Camisa colada, braço estufado, mãos pra cima, cabelo da moda, não precisa. É importante que ele fale com a boca, não com os músculos. Homem baladeiro soa desespero.
Alguém que precisa preencher vazio, morre de medo da própria imagem no espelho e chora de solidão. Homem chora. Um amigo me contou. Esse amigo promove festas, vive rodeado das mais belas da cidade e chora pelo menos uma vez por semana.
Moço pra namorar tem que ser simples como uma conta de dois mais dois. Não óbvio, mas simples e objetivo, transparente, leve como a brisa da frase de Clarice Lispector. Homem que faz joguinhos merece um minigame, não respeito.
É preciso que ele discorde quando eu estiver errada. Porque eu erro.
Não importa se ele vai me propor comer cachorro quente na praça ou pratos elaborados em restaurante quentinho com velas e som ambiente. Não importa se vai me pedir em namoro em Paris ou dentro de um mercado lotado. Ele precisa apenas pedir. E existir.
Texto de: Vanessa Pinho 

terça-feira, 26 de março de 2013

É difícil deixar ir...


É duro quando a realidade toma nossos olhos, as vezes é tão mais fácil acreditar na ilusão, se deixar iludir.
É, e nós mulheres somos profissionais nisso. Sempre ficamos "achando" que pode ser isso, ou pode ser aquilo, quando se trata de relacionamento então, nem se fala.
-Ah mas se ele não ligou deve ter acontecido alguma coisa. Se ele não apareceu deve ter se chateado com algo que falei,  ou teve um compromisso ou, ou , ou...
Sempre ficamos imaginando, criando um mundo de ilusões na nossa cabeça. Sem ver que tudo é o que é. Se ele não ligou foi porque não quis. Se não apareceu e não explicou também foi porque não quis. Gente, nos dias de hoje a pessoa pode até demorar um pouquinho a dar sinal por algum motivo, mas não tem como ficar incomunicável, da pra ligar, mandar msg, e-mail, skype, whatsapp... Se ficam incomunicáveis e cheios de problemas, é tudo fruto da nossa imaginação.
Homem quando quer da um jeito. É como já disse Tati Bernardes, homens são previsíveis...
Mas nós insistimos em complicar e nos iludir.
Primeiro acreditamos naquela história de o primeiro amor, do único amor. Depois, quando o primeiro se vai, vemos que não, não pode ser assim, afinal como ficamos sem o único amor, então mudamos e resolvemos acreditar em Amor Verdadeiro!
Amor Verdadeiro??
O que é isso?? Quer dizer que os outros foram falsos?
E qual é o verdadeiro? Nos iludimos em acreditar que só de verdade o que dura para sempre. Por quê?
Tudo que vivemos é de verdade, e não podemos viver pela metade, melhor viver intensamente e ter motivos pra rir ou chorar do que simplesmente passar pela vida.
Ok. Mas mesmo assim nos deixamos levar. Insistimos que tem que ser pra sempre. Será que um hoje intenso, bem vivido, porém rompido, mas cheio de lembranças boas não vale mais do que um pra sempre, que de um determinado momento ou acontecimento em diante será morno?
Será, será que o melhor é um pra sempre morno?
Sempre fui adepta da frase " que seja eterno enquanto dure e que não doa quando acabar."
Mas até eu cai na ilusão do "vai ser pra sempre" e agora me pego aqui pensando. Se é de "verdade" como que não vai doer quando acabar??
Ta ai... a ideia não é não doer, mas sim não deixar mágoa.
A saudade dói, isso é inevitável e como não vai se sentir saudade do que foi bom... Sentimos saudade do amigo de sempre que foi para outra cidade, das férias inesquecíveis  daquelas risadas da adolescência que nunca mais serão as mesmas e fica aquele vazio, aquela vontade de voltar no tempo de preencher um espaço que já foi preenchido no passado. Essa dor ou vazio é simplesmente a prova do quanto valeu! Do quanto você foi feliz e parece que quanto maior a felicidade, maior o vazio.
Quando falamos de relacionamento talvez o maior problema seja o fato de que dificilmente o amor acaba para os dois no mesmo momento...
No meu caso, foi isso que aconteceu, acabou pra ele, mas não pra mim. E por maior vazio que tenha ficado, não posso culpá-lo, pois ele se foi mas me deixou as lembranças dos bons momentos, das risadas, do carinho, da compreensão, dos cafunes, dos beijos ardentes e demorados... Poderia pedir para ficar, e provavelmente ficaria, mas não seria o mesmo, não teria a mesma intensidade,porque sem sentimento, os momentos tornariam-se mornos, sem tempero. E eu prefiro o calor, a mistura de sabores,nada sem gosto, sem graça. Eu quero é viver intensamente e desejo o mesmo pra ele, porque quem Ama quer  o melhor para o outro.
 E hoje acredito que essa é uma das maiores provas de amor... Deixar ir, deixar acabar, não é fácil, admito mas é preciso deixar a pessoa livre para ser Feliz, mesmo que essa felicidade se encontre em outra pessoa que não é você.
CSH.


segunda-feira, 25 de março de 2013

Vão tentar destruir seus sonhos


Muitas pessoas vão tentar destruir seus sonhos e seus objetivos, dizendo que não é capaz ou que sejam impossíveis de se realizar, não se deixe levar por isso, tudo depende apenas de você, sorria, seja forte, mostre que é capaz, e mostre que o impossível é só questão de opinião.

domingo, 24 de março de 2013

Se você não fizer nada...


"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados..."

sábado, 23 de março de 2013

Luminária de crochê - Passo a passo

Olha que ideia legal!


Pra deixar sua casa ou apto com um toc especial por Pouquinho $$$;


Bem simples fazer uma luminária como essa, veja os 10 passos:

Veja o que você vai precisar:
- Toalhinhas de crochê
- Uma bexiga nova daquelas tamanho grande
- Cola para papel de parede
- Pincel

Passo a passo:

1.     Escolha as peças em crochê;
2.     Separe uma bola plástica infantil ou bolão de festas (bexiga), pela resistência, recomendo a bola, pois a bexiga pode estourar a qualquer momento antes de finalizar o trabalho;
3.      Planeje como será a disposição das peças de crochê e posicione o local que passarão fio do bocal;
4.     Umedeça as peças de crochê na mistura de água e cola branca, se baseando na proporção de duas medidas de cola para uma de água;
5.      Posicione as peças de crochê sobre a bola;
6.      Recomendo fazer mais 2 aplicações de 4hrs em 4hrs (capriche na cola);
7.      Espere secar, aproximadamente 24hrs ou quanto tempo entender como necessário;
8.      Se certificar que a cúpula de crochê está firme e esvaziar bola;
9.      Posicionar bocal dentro da cúpula e passar fio;
10.                        Fixe no teto.

sexta-feira, 22 de março de 2013

"Um sorriso,


um abraço apertado, uma música, estar com quem eu gosto, rir até a barriga doer… São coisas simples, mas me faz muito feliz."     Caio Fernando Abreu
by Simples assim

quinta-feira, 21 de março de 2013

Tipologia das solteiras segundo os Homens


 Para os homens as mulheres solteiras são divididas em 3 tipos somente.
Abaixo seguem os 3 tipos descritos. E se você tem entre 30 e 44 ano e é solteira, é independente financeiramente, com carreira profissional ativa, sem casamentos ou relacionamentos sob o mesmo teto por mais de um ano nas costas e sem filhos, possa ter ideia exata do drama que você está vivendo provavelmente sem saber.


Solteira do Tipo A: Todas as mulheres com idade entre 18 e 24 anos e 364 dias de idade
Como esse é um Blog anti-pedofilia e por ser pai de um menina-mulher de 16 anos, decidi iniciar esse intervalo com a maioridade. Do ponto de vista dos homens, essa é a melhor idade da mulher. Pelo único e exclusivo motivo que, nos dias de hoje, essa mulher não só não quer casar ou namorar com você como em geral não quer nem o saber o seu telefone!!!!! É uma maravilha total!!! Elas são independentes, querem descobrir as coisas, o mundo, trabalhar, experimentar…. Hoje em dia fazem conta de quantos pegaram na balada, estão no auge do frescor físico, são o sonho dos solteiros. É claro que existem muitas exceções mas a maioria dessas solteiras ainda está mais preocupada em ocupar o seu espaço, conquistar a própria liberdade, do que ficar dependendo de um marmanjo só. Namoram? Namoram de vez em quando mas sem grandes compromissos ou grandes preocupações. Pro cara que tá na galinhagem, independentemente do ciclo do animal, não tem mulher melhor!
Solteira do Tipo B: Todas as mulheres com idade entre 25 e 29 anos 364 dias de idade
Essa é uma mulher sensacional, ótima para o cara que cansou um pouco da guerra mas que está longe ainda de pensar em pendurar as chuteiras. Maravilhosa fisicamente, sexualmente mais experiente e sabedora do próprio sim e não, essa mulher é companheira, gosta tanto de fazer programas em grupo ou a dois, sair pra dançar e pra zoar mas já sem aquela frenquência dos 4 a 5 dias por semana. Ótima pra namorar porque apesar de já estar sentindo o comichão do casamento, ao mesmo tempo não perde de olho as oportunidades de carreira e o objetivo da independência financeira pois é muito cobrada por todos ao seu redor nesse sentido. É a mulher ideal para o homem do ciclo 2 e com frequência saem excelentes casamentos dessa combinação. Lembrando sempre para vocês que NENHUM HOMEM NESSA GALÁXIA pensa em namorar para casar com ninguém. Isso simplesmente ocorrer graças a sabedoria dessa mulher em conduzir a relação. Quando o cara menos espera já está apaixonado e louco pra casar ou recasar.
Solteira do Tipo C: Todas as mulheres com idade entre 30 e 44 anos
Você lembra do desenho do Peter Pan? Lembra do Capitão Gancho, que teve a mão comida por um crocodilo? Lembra de como o Capitão Gancho sabe toda vez que o crocodilo está se aproximando??? Ahn??? É porque o crocodilo engoliu um relógio… tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac…. Pois bem a mulher solteira quando chega aos 30 anos engole um BIG BEN gigantesco!!!! Dá pra ouvir o relojão biológico delas badalando forte a quilometros de distância se você for homem, te garanto. Porque parece que nessa hora a mulher se dá conta do conto do vigário que ela caiu: “como é que vou conseguir formar uma família agora?”, “Caraca, tenho que conhecer o cara, namorar, casar, ter o primeiro filho e depois o segundo antes dos 35 anos!!!!!! NÃO VAI DAR TEMPOOOOOOOOOOO!”. Fosse isso, que já por si só é uma tragédia, o único problema…. O pior é que a fulana parece que já sai de casa com na testa um painel de neon lampejante tamanho Times Square dizendo: QUERO CASAR, QUERO CASAR!!!!”. Qualquer homem, repito, qualquer homem sai correndo de perto de uma mulher dessas como o diabo corre da cruz!!! Já falei isso por aqui outras vezes, nenhum homem nos primeiros encontros pensa além do padrãoquero-levar-essa-mulher-pra-cama. Imagina só dar de cara com uma mulher que só tem casamento na cabeça?!?!?! Só pode dar merda! Eu entendo perfeitamente o drama dessas mulheres, tenho e já tive muitas amigas nessa idade e conheço esse problema desde o tempo em que fui “alvo” dessas criaturas maravilhosas. É sim, maravilhosas porque são mulheres no ápice da plenitude: maduras, independentes, despidas de qualquer tipo de fantasia adolescente, em geral super bem fisicamente e sabedoras do uso perfeito da máquina…. Na minha opinião, melhor no mundo não há!!!! Mas com esse relógio tocando sem parar??? Dá desespero, esquece-se tudo de bom e pernas pra que te quero…
Você pode estar achando tudo isso uma grande babaquice se você for do tipo A (com certeza) ou do tipo B (muitas), mas se você for do tipo C a essa altura você deve estar me xingando com todos os palavrões que você conhece. Porque você sabe que é verdade. Verdade daquelas que nenhuma mulher gostaria de admitir pra ela própria e muito menos para os outros mas que não muda a substância da coisa. Uma pessoa muito próxima a mim uma vez me apresentou uma amiga (de 32 anos) que ela dizia ser totalmente desprendida, a verdadeira comprovação de que essa minha teoria era a maior furada do século. No que eu bati o olho já proferi a sentença: “tá louca pra casar!. Resposta imediata: “Seu filho disso, seu aquilo, olha só, ela não tá nem aí, é independente, linda, sarada, trabalha numa super empresa com um super cargo bacana, e mais isso e mais aquilo…”. E eu“Anh Han…” Passam-se os meses e essa pessoa vem me confessar que um dia foi na casa dessa tal amiga e no quarto dela viu na mesinha de cabeceira da camaUMA IMAGEM DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA COM UMA ORAÇÃO PEDINDO CASAMENTO!!!. Que caia um raio agora na cabeça da minha Santa mãezinha se não for verdade isso que escrevi! As exceções aqui só fazem confirmar a regra. E daí? Nada mais normal e óbvio nesse mundo, um sagrado direito de qualquer ser humano: casar, ter filhos e constituir família. Problema zero, a não ser que você engula o tal relógio…..
A natureza é implacável com a mulher na questão da reprodução. A chance de uma mulher de 25 anos ter um filho com síndrome de down é de 1 em 25.000. Aos 42 as chances são de 1 em 70. São estatísticas médicas indiscutíveis, pode procurar na Internet que você vai achar. O sujeito pode ser pai aos 20, aos 30, aos 40, aos 50, aos 60…. Paul McCartney teve uma filha agora aos 65 anos. Você vai poder? Infelizmente não. E é por isso que inconscientemente os homens nunca se preocupam em quando vão ter filhos, porque isso não tem hora para acabar para eles!!!! Acontece que se você já sai de casa pensando nisso as chances de fracasso em achar a sua cara metade, perdoe-me a franqueza, são de 100%. A pressão encima do sujeito é tão grande que em geral, se superar o primeiro dia, ele espana entre 3 a 8 semanas. Alguns levam a frente por alguns meses, praticamente nenhum supera um ano de relacionamento. Homem nenhum é capaz de segurar esse rojão dessa forma escancarada que as mulheres do tipo C propõem a questão. Já falei e vou repetir: Homem é um bicho fraco e covarde, não aguenta dor e nem pressão!!! Se sentir o cheiro de um dos dois, sai correndo sem olhar para trás. Fato.
Não sou imbecil ao ponto de achar (e muito menos afirmar) que a mulher do tipo C não vai casar nunca!!! Sou burrinho mas não sou estúpido. O que eu digo é que a razão pela qual a maioria tem uma dificuldade colossal em emplacar um relacionamento nessa hora de maior esplendor é justamente o tic-tac desse maldito relógio biológico. Tem que colocar um silenciador nisso mulher!!!! Pô, será que você ainda não entendeu que é esse o problema??? Ou você acha que é porque você é linda? Ou gostosa? Ou independente? Ou porque ganha mais do que ele? Pelo Amor de Deus, vai! Tá cheio de mulher aí meia boca, sem ter aonde cair morta, com 2 filhos nas costas e casando super bem, e como você não?!?!?! Sabe por que? tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac….
Pra terminar duas coisinhas. “E as solteiras com mais de 44 anos, não tem tipo?!” você deve estar se perguntando. Bem, em geral meu bem, se a mulher está solteira com 45 anos ou mais é porque já decidiu que o bom mesmo é ter cueca no chão, nunca no armário…. Essa mulher não PRECISA nem de qualificação porque o homem que quiser realmente essa mulher em primeiro lugar vai ter que cortar um dobrado que Deus o livre. Em segundo, nada do que se escreve aqui nesse Blog tá valendo mais…. A última? Vou provar para você que sei que, apesar de acreditar piamente nessa tipologia, os caminhos do Senhor são infinitos…. Quando voltei para o Brasil tinha 38 anos. Segundo uma grande amiga minha eu era um partidaço e um tremendo pato. Pura verdade, diga-se de passagem. Durante três anos e meio, como era de se esperar, me envolvi com um número notável de solteiras do tipo C e nada porque eu já tinha divorciado e não queria de jeito nenhum me casar novamente. Um dia, por puro acaso, conheci uma mulher do tipo A e pensei: “Deus é pai!!!! Finalmente vou poder parar de me preocupar e namorar um pouco em paz!”. Três meses depois estávamos morando juntos e desde então nunca mais nos separamos. Depois de quase um ano de casados, finalmente conheci a melhor amiga dela que mora numa outra cidade. A primeira frase que ouvi dela foi: “O sonho da minha vida era te conhecer!” Porque todas as amigas da minha mulher achavam que ela não se casaria nunca já que nunca tinha namorado sério antes na vida e vivia zoando as outras quando estavam apaixonadas. Moral da história? Cospe esse relógio que você vai ver que tudo vai se resolver!!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Bem vindo Outono


" Outono me faz lembrar que mudo minhas folhas, mas nunca as minhas raízes. Que passo por estações, mas deixo as minhas sementes. Que o vento que me balança, também espalha o meu perfume... ''

_____________ Joelma Rocha.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Foco, Foco, Foco!!!

Precisando muitooo de foco. Primeiro dia de orientação do TCC III. Rumo ao final!!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Natureza, suas curiosidades e belezas...




  É incrível ver uma imagem dessas.
  Em um mundo cheio de maldades e crueldade, onde só neste mês vimos 2 grandes crimes sendo julgados. O caso do  Goleiro Bruno, condenado a 22 anos pela morte da mãe de seu filho, sendo que em 2017 já poderá estar em semiaberto e a condenação de 20 anos de Mizael que matou sua ex-namorada Mércia. Crimes gravíssimos que logo cairão no esquecimento como tantos outros, ver uma imagem como essa só afirma a frase de Alexandre Herculano, " Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais".
 Uma leoa poupou um filhote de antílope e momentos depois o tratou como se fosse um de seus filhotes. O predador havia abatido a mãe do pequeno quando ele apareceu na savana, onde estava escondido e se aproximou da leoa.
  O mais incrível é que após tentar afastar o filhote várias vezes a leoa pegou o pequeno pelo pescoço como se fosse um filhote dela e o levou para um local seguro.
E pra quem não acreditou na bondade da felina o fotógrafo conta ao site do jornal Daily Mail que um grupo de turistas viu o filhote depois, ainda vivo.
Foto: The Grosby Group - outubro 2012.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Se fosse possível você faria, não Eu.

Um dia estava sentindo um vazio estranho em meu peito eu perguntava pra Deus, por que sentia aquilo. Era como um sentimento de morte dentro de mim. 
-Senhor, eu pequei? Por que estou me sentindo assim? Devo ter feito algo realmente mau aos Teus olhos.
A resposta não vinha.

Quando insistimos ELE responde. A maioria de nós desiste na segunda tentativa, eu tentei quantas vezes me foram necessárias.


- Minha Filha, o sentimento de morte em seu coração existe, por que dentro de você, existe algo morto. Você matou um sonho, de todos o maior que você tinha. E pessoas como você, Criadas por mim para coisas grandiosas, jamais conseguem viver sem sonhos, e se os matam morrem juntos com eles. Você pecou sim. Incredulidade entristece o meu coração. Você não creu na minha promessa, algo que não veio de você, mas veio de Mim, deixou que os homens falassem mais alto que a minha voz e por isso estive em silencio. Você pode me ouvir quando todos calam, eu não divido a minha glória com ninguém.

-Me perdoe, Senhor, pela minha incredulidade. Mas quando ao olho a meu redor, não vejo como o que sonho pode acontecer. Sonho, Deus, com algo impossível demais pra mim.

-Exato! Se fosse possível você faria, não Eu. Mas como é impossível quando eu Fizer, você dará a Glória devida Aquele que Fez. Se fosse possível você confiaria em sua própria força. Mas como é impossível você confiará em Mim.
Não sabes que a dúvida fez Pedro afundar? Não sabes que a incredulidade de Tomé fez com que demorasse a participar da alegria da Minha Ressurreição? 
Confia em Mim. Apenas isso e verás o Milagre. 

-Sim Senhor, Pai, eu ainda estou aprendendo. Obrigada pelo Amor em Sua devida Correção.
(Aliny Gomes)

quarta-feira, 13 de março de 2013

“A Bela e o Burro” por Tati Bernardi – Crônica




Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre.

Mas, pela primeira vez, triste por você. Fico me perguntando que outra mulher ouviria os maiores absurdos como você, um homem de 32 anos, planejar ir a uma matinê brega com gente sem assunto no próximo domingo e, ainda assim, não deixar de olhar pra você e ver um homem maravilhoso.

Que outra mulher te veria além da sua casca? Você não entende que eu baixei a música do “Midnight Cowboy” e umas boas do Talking Heads, Vinícius de Morais e do Smiths porque achei divertido te fazer uma massa ouvindo algumas músicas que dão vontade de viver. Uma massa que você não vai comer porque está perdendo o paladar para o que a vida tem de verdadeiro e bom. É tanta comida estragada, plastificada e sem sal, que você está perdendo o paladar para mulheres como eu. E você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar na casa dessa pessoa e tomar suco de manga lendo notícias malucas no jornal como o cara que acha que é vampiro. Tudo sem vírgula mesmo e, nem por isso, desequilibrado ou antes da hora.

Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias. Ou sozinho e desesperado pra que algum amigo reafirme que o seu dia valerá a pena. Ou com alguma garotinha boba que vai namorar sua casca. A casca que você também odeia e usa justamente para testar as pessoas “quem gostar de mim não serve pra mim”.
E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com a praia do Espelho e com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.

E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem.

Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso.

Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara burro. E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu nesses lugares deprê em que procura. E do quanto a sua felicidade sem mim deve ser pouca pra você viver reafirmando o quanto é feliz sem mim e principalmente viver reafirmando isso pra mim. Sabe o quê? Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você. Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E não me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso. E eu malho todo dia igual a essas suas amiguinhas de quem você tanto gosta, mas tenho algo que certamente você não encontra nelas: assunto. Bastante assunto.

Eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba. Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos.

Também sou convidada para essas festinhas com gente “wanna be” que você adora. Mas eu já sou alguém e não preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

por Tati Bernardi

terça-feira, 12 de março de 2013

Estar assim, sentir assim



Turbilhão de sensações dentro de mim
Eu amanheço, eu estremeço, eu enlouqueço
Eu te cavalgo embaixo do cair
Da chuva eu reconheço

Sensações - Paula Fernandes

segunda-feira, 11 de março de 2013

"Que tamanho tem o universo?




             O universo tem o tamanho do seu mundo.
             Que tamanho tem o meu mundo?
             Tem o tamanho dos seus sonhos."
Augusto Cury

domingo, 10 de março de 2013

Amigos...

Uma homenagem com carinho as minhas grandes amigas Karine, Tita, Vivi e Flavinha  que me proporcionaram um final de semana ótimo na minhas terrinha.#amomuitoo

sábado, 9 de março de 2013

Parabéns Maninha!!

Hoje minha princesa completa um aninho. Como passa rápido...
"Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi

Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi..."
Parabéns  Lavínia, minha maninha linda, pelo seu primeiro aninho de vida!! Você veio pra unir, pra acalmar... Linda demais!!
"Ela une o mar
Com o meu olhar....
Ela une as quatro estaçõesUne dois caminhos num só..."

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Felicidade...


...é a combinação de sorte com escolhas bem feitas."       Martha Medeiros

Ouvir um: "Parabéns pelo teu dia, continua sendo essa mulher maravilhosa que você é" de quem você ama... #nãotempreço#bomdemais
Fiz a combinação certa!!   :D Feliizz!

O mundo sem as mulheres


Lindo texto de Arnaldo Jabor como homenagem a todas nós mulheres em nosso dia.

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?

O sujeito quer ficar famoso pra quê?

O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?

A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.

Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher.

Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira.

Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente.

Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.

Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.

Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.

O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.

É você, mulher, quem impulsiona o mundo.

É você quem tem o poder, e não o homem.

É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.

Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.

E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.

Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.

Já pensou?

Um casamento sem noiva?

Um mundo sem sogras?

Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.

2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito.

3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.

5- Como são encantadoras quando comem.

6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.

10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.

11- O brilho nos olhos quando sorriem.

12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'

13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.

14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.

15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.

16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.

17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.

18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.

19- As saudades que sentimos delas.

20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
Autor: Arnaldo Jabor

Sexta feira..

Partiu para o Rio Grande do Sul!!!  Obaaa!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

FELICIDADE

E para um dia feliz, nada melhor do que uma mensagem sobre onde encontramos a felicidade... 


Passamos a vida em busca da felicidade. 
Procurando o tesouro escondido.Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.

Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica
.
 E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. 
Uns se casam para serem felizes e outros se
 divorciam para serem felizes.Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes. 
Uma busca infinda.
 Anos desperdiçados. 
A partir do momento em que decidimos ser felizes,
 nossa busca da felicidade chegou ao fim.
É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa.
E jamais está à venda. 
Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir. 
.
 Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo tem que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas.
Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. 
Saiba:
A única fonte de felicidade está dentro de você,
 e deve ser repartida. 

Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: - sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo."
SEJA FELIZ!!!!