É, e nós mulheres somos profissionais nisso. Sempre ficamos "achando" que pode ser isso, ou pode ser aquilo, quando se trata de relacionamento então, nem se fala.
-Ah mas se ele não ligou deve ter acontecido alguma coisa. Se ele não apareceu deve ter se chateado com algo que falei, ou teve um compromisso ou, ou , ou...
Sempre ficamos imaginando, criando um mundo de ilusões na nossa cabeça. Sem ver que tudo é o que é. Se ele não ligou foi porque não quis. Se não apareceu e não explicou também foi porque não quis. Gente, nos dias de hoje a pessoa pode até demorar um pouquinho a dar sinal por algum motivo, mas não tem como ficar incomunicável, da pra ligar, mandar msg, e-mail, skype, whatsapp... Se ficam incomunicáveis e cheios de problemas, é tudo fruto da nossa imaginação.
Homem quando quer da um jeito. É como já disse Tati Bernardes, homens são previsíveis...
Mas nós insistimos em complicar e nos iludir.
Primeiro acreditamos naquela história de o primeiro amor, do único amor. Depois, quando o primeiro se vai, vemos que não, não pode ser assim, afinal como ficamos sem o único amor, então mudamos e resolvemos acreditar em Amor Verdadeiro!
Amor Verdadeiro??
O que é isso?? Quer dizer que os outros foram falsos?
E qual é o verdadeiro? Nos iludimos em acreditar que só de verdade o que dura para sempre. Por quê?
Tudo que vivemos é de verdade, e não podemos viver pela metade, melhor viver intensamente e ter motivos pra rir ou chorar do que simplesmente passar pela vida.
Ok. Mas mesmo assim nos deixamos levar. Insistimos que tem que ser pra sempre. Será que um hoje intenso, bem vivido, porém rompido, mas cheio de lembranças boas não vale mais do que um pra sempre, que de um determinado momento ou acontecimento em diante será morno?
Será, será que o melhor é um pra sempre morno?
Sempre fui adepta da frase " que seja eterno enquanto dure e que não doa quando acabar."
Mas até eu cai na ilusão do "vai ser pra sempre" e agora me pego aqui pensando. Se é de "verdade" como que não vai doer quando acabar??
Ta ai... a ideia não é não doer, mas sim não deixar mágoa.
A saudade dói, isso é inevitável e como não vai se sentir saudade do que foi bom... Sentimos saudade do amigo de sempre que foi para outra cidade, das férias inesquecíveis daquelas risadas da adolescência que nunca mais serão as mesmas e fica aquele vazio, aquela vontade de voltar no tempo de preencher um espaço que já foi preenchido no passado. Essa dor ou vazio é simplesmente a prova do quanto valeu! Do quanto você foi feliz e parece que quanto maior a felicidade, maior o vazio.
Quando falamos de relacionamento talvez o maior problema seja o fato de que dificilmente o amor acaba para os dois no mesmo momento...
No meu caso, foi isso que aconteceu, acabou pra ele, mas não pra mim. E por maior vazio que tenha ficado, não posso culpá-lo, pois ele se foi mas me deixou as lembranças dos bons momentos, das risadas, do carinho, da compreensão, dos cafunes, dos beijos ardentes e demorados... Poderia pedir para ficar, e provavelmente ficaria, mas não seria o mesmo, não teria a mesma intensidade,porque sem sentimento, os momentos tornariam-se mornos, sem tempero. E eu prefiro o calor, a mistura de sabores,nada sem gosto, sem graça. Eu quero é viver intensamente e desejo o mesmo pra ele, porque quem Ama quer o melhor para o outro.
E hoje acredito que essa é uma das maiores provas de amor... Deixar ir, deixar acabar, não é fácil, admito mas é preciso deixar a pessoa livre para ser Feliz, mesmo que essa felicidade se encontre em outra pessoa que não é você.
CSH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário